quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Experiência: Comprando roupa na internet

Sou totalmente adepta as novas experiências. Opa, explico: já comprei de tudo através da internet, mas roupas... roupas nunca havia comprado. Sempre batia um certo medo, insegurança de que a peça poderia não ter um bom acabamento, não ter um bom caimento e receio de que a tabela de medidas que geralmente fica disponível no site, não funcionasse. Enfim, muitas indagações ...

Navegando no Hoje Vou Assim, blog da Cris Guerra que acompanho diariamente, descobri o Ateliê de Moda da Cleo e decidi investir nesta experiência. Mandei um email e rapidamente obtive retorno, o carinho começou no primeiro atendimento em resposta à minha mensagem. O tempo inteiro tratei tudo por email, embora a Cleo deixe um número de telefone para contato, eu sequer conheço a voz da estilista.
 
Tirei minhas medidas em casa com a ajuda do maridão, que emprestou a trena (sim, eu não tinha uma fita de medidas) e, de acordo com a tabela disponível no blog, meu número era o 40. Socorro, eu visto 36/38! Fiquei numa dúvida danada se deveria seguir ou não a indicação do site. E se o vestido ficasse grande? E se eu perdesse a peça? E se eu perdesse a grana? E se, e se... Bem, decidi comprar o tamanho que a Cleo apontava na tabela, o 40. Fiz o depósito na conta e ela me pediu umas duas semanas, pois os modelos são quase que exclusivos, e ela não tinha em prateleira, teria que confeccioná-lo.
 
Quando ficou pronto a estilista me mandou uma mensagem dizendo que era para eu ficar atenta, pois já havia despachado via Correios. Fiquei ansiosa, nervosa, curiosa e, por fim, furiosa... Vocês acreditam que os Correios entraram em greve? Ah não, imprevistos acontecem, eu sei, mas logo na minha vez?!?! Com alguns dias de atraso, que fique claro - por causa da greve dos Correios, recebi o meu lindo vestido. A Cleo cuida de todos os detalhes, a peça chega com um cheirinho especial que te remete a um sentimento de carinho, de cuidado, e veio acompanhado de um cartão que dizia: "Renata, espero que você seja muito feliz com o seu vestido. Beijos, Cleo"
 
Estou sendo, Cleo. Aonde vou, todo mundo elogia e pergunta onde comprei. Agora já sabem, foi no Ateliê de Moda da Cleo. Eu recomendo!
 
Serviço: O Ateliê de Moda fica na Rua Rio Grande do Norte, 1.146 - casa 119 - Savassi, Belo Horizonte. O horário de funcionamento é das 13h às 19h, e aos sábados com hora marcada. Se preferir, entre em contato através do blog.

4 comentários:

Unknown disse...

Amo essa guria e devo dizer que o vestido ficou exuberante nela. Rê, eu nunca teria coragem de comprar um roupa pela Web. Vc prova mais uma vez que é desbravadora!!!

Renata Aguiar disse...

Vc é uma lindeza! Hoje pensei em vc com saudade, cheguei até a comentar com minha mãe.
Estou no Rio, mas nos vemos antes do Natal, né?

Luciana Candeias disse...

Oie!
Sou designer e trabalho desenvolvimento do embelezamento da peca a alguns anos, e agora esta nascendo minhas criacões desde o comeco criar, pruduzir vender, bem...eu não pretendo ter loja, e quero vender pela internet, amigas etc...sua postagem me animou muito!!!
beijosssss

Renata Aguiar disse...

Oi Lu!

Fiquei feliz em saber que te inspirei. Acredito que vc obterá muito sucesso, o consumidor brasileiro ainda não está totalmente maduro quanto a comprar roupas pela internet, mas há um grande potencial para os próximos 2anos.

Fique atenta ao próximo post, será mais uma dica sobre o mesmo assunto, acho que vai te interessar.

Não deixe de me avisar quando seu projeto estiver em funcionamento, sou uma cliente em potencial :)

Beijos,
Re